DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 1057
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 1539883
AMVDS - Associação de Municípios do Vale do Douro Sul
XV Feira de Artesanato, Gastronomia e Vinho Verde PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

 
Campeonato do Mundo de Fórmula 4 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Resende

Campeonato Fórmula 4

 
Passeio pedestre pelas Terras do Demo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Passeio PedestreA Associação Cultural e Recreativa de Soutosa organizou no passado domingo, 10 de Julho, um passeio pedestre pelas Terras do Demo.

O percurso teve início às 9h00, em Soutosa, e terminou no Santuário da Lapa, já no concelho de Sernancelhe. Pelo meio ficaram 11 km de uma paisagem rica e diversificada. Os caminhantes poderam atravessar rios, superar obstáculos e apreciar vegetação e fauna variada.

 
Trampolim – Agenda Municipal de Moimenta da Beira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

 

Trampolim - JulhoTodas as actividades (culturais, desportivas ou sociais) que se desenvolvem no concelho de Moimenta da Beira, durante este mês de Julho, estão expressas na Trampolim – Agenda Municipal de Moimenta da Beira, que acaba de sair.

É o segundo número que é dado à estampa, desde que se estreou o mesmo passado. Terá periodicidade mensal e é distribuído em suporte de papel e em formado digitalizado.

 

 

 

 

 

 

 

DownloadDownload do Trampolim - Julho 2011

 

 
Ultriplo já colocou em Cinfães contentores para recolha de bens usados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

Contentores de Bens UsadosA população de Cinfães, desde meados de Junho, tem à sua disposição oito contentores instalados pela empresa Ultriplo para doação de roupa, calçado e brinquedos usados em prol de famílias carenciadas.

Esta acção decorreu de um protocolo formalizado em Março entre a Câmara Municipal Cinfães e a empresa Ultriplo, com sede em Braga, que tem como objectivos as doações e a reciclagem de objectos inutilizados.

Os contentores foram colocados em vários pontos do Concelho: um em Nespereira, na avenida Acesso ao Centro Escolar; um em Souselo, no largo da feira do Couto; um em Tarouquela, próximo ao Centro Escolar; um em Tendais, junto à sede da Junta de Freguesia; um em Oliveira do Douro, ao lado do ecoponto; e três em Cinfães, um no Mercado Municipal e dois junto ao Ecomarché.

Sob o lema “doar a quem precisa é cuidar do planeta, usar roupa em segunda mão é fashion", os cinfanenses podem agora depositar todo tipo de roupas, calçado brinquedos e material escolar, mesmo que estejam em mau estado (roto, sujo). As pessoas devem colocar o material sempre em sacos (pode ser de papel ou plástico) bem fechados.

Após um processo de triagem, os bens que estiverem em bom estado serão enviados para países necessitados como África, Síria e Turquia, no entanto caso algumas Instituições do Concelho o solicitem, têm prioridade e os bens ser-lhes-ão doados. Os bens em mau estado de conservação, e que puderem ser reciclados, seguirão esse fim, de modo a não sobrecarregarem a quantidade de resíduos depositados em aterro, o que traz vantagens a nível ambiental e financeiro.

 
“Bailias e folguedos” da Idade Média tomam conta da cidade de Lamego PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Lamego

Feira Medieval em Lamego

A edição deste ano da Feira Medieval de Lamego vai crescer para lá das muralhas do bairro histórico do Castelo e alargar as suas fronteiras à Praça da Sé, à rua da Olaria, à rua da Seara e à Praça do Comércio. Dezenas de artesãos, mercadores, artífices e místicos serão responsáveis pela recriação histórica do comércio e das artes e dos ofícios medievais, povoando ao longo de três dias as ruas e ruelas mais antigas da cidade de Lamego. Fiel ao espírito e à época, este evento quer cumprir duas missões essenciais: fazer a pedagogia dos usos e costumes medievos e apresentar artesanato nacional e internacional de qualidade.

Feira Medieval de Lamego

De 8 a 10 de Julho, Lamego vai oferecer uma programação ampla e bastante apelativa, capaz de cativar o interesse de vários públicos através de uma abordagem interactiva sobre as lendas e tradições de Lamego. A “viagem ao passado” incluirá “bailias e folguedos com músicos serracenos e encantadores de serpentes”, espectáculos de “malabares de fogo sobre as lendas de Lamego”, “arruadas pelo Burgo”, um Cortejo Régio, torneios de armas e exercícios de falcoaria. Numa só jornada vão confluir vários acontecimentos com o objectivo de proporcionar uma vivência de séculos num mesmo dia. Serão dados a vivenciar vários episódios de uma época, procurando enquadrá-los, ordinariamente, na moldura de um mercado. Enquanto mercadores e artesãos se empenham nas suas actividades de comércio, saltimbancos, malabaristas, ilusionistas e músicos tomarão conta das ruas.

Feira Medieval de lamego

À espera de milhares de visitantes, a animação artística promovida no âmbito da Feira Medieval de Lamego recordará também as Cantigas de Santa Maria de Afonso X de Leão, danças e cantares serracenos, jogos de destreza e danças de cortesia, para além de muitos outros acontecimentos cuja reconstituição será feita com o máximo rigor científico. Para quem pretender retemperar forças durante tamanha folia haverá “comeres fartos e beberes frescos nas tabernas da feira”.

Feira Medieval de Lamego

 
Feira Medieval de Penedono PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Penedono

Feira Medieval de Penedono 2011

 
Acontece - Agenda Cultural de Armamar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Armamar

 

Agenda Municipal

 
Exposição de BD no átrio da Câmara de Moimenta da Beira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Exposição de BDSão 26 telas, algumas apenas esboços, outras pranchas de banda desenhada, pintadas a lápis, tinta ou óleo. Os temas são distintos, tais como os descobrimentos ou as figuras de animais e plantas. Pertencem à exposição “Riscos do Natural” que pode ser apreciada até 22 de Julho, no átrio do Paços do Concelho de Moimenta da Beira.

A mostra é da autoria de José Ruy, o artista português com maior número de álbuns produzidos e com abundantes realizações no campo da banda desenhada publicitária.

Os quadros fazem parte da exposição itinerante do Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem (CNBDI) que chega agora a Moimenta.


 
<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Seguinte > Final >>

Pág. 96 de 104

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 64 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!