DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 974
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 977647
AMVDS - Associação de Municípios do Vale do Douro Sul
Resende - Cereja CUP PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Resende

Em pleno fim-de-semana do Festival da Cereja, o Pavilhão Municipal de Anreade recebe, nos dias 27 e 28 de Maio, o Torneio Internacional de Andebol: Resende – Cereja Cup, com a participação das equipas do F.C. Porto, S.L. Benfica e Ademar Léon.

Andebol Cereja CUP

 

 
I Jornada de Museologia em Resende PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Resende

I Jornada de Museologia em Resende

 
Jornadas - Cidadania em Acção PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Jornadas - Cidadania em AcçãoO Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, vai receber nos dias 19 e 20 de Maio as primeiras jornadas “Cidadania em Acção”. São dois dias de palestras e debates subordinados ao tema “Rumos de Mudança”.

O presidente da autarquia, José Eduardo Pereira, e o director-adjunto da Segurança Social de Viseu, João Cruz, presidem à abertura do evento. Encerra a secretária de estado da Igualdade, Elza Pais.

No primeiro dia as várias palestras abordarão os temas da inclusão social e profissional. Será também lançado o livro “1001 cores”, da autoria de Marta Guerreiro.

No segundo a temática dos painéis incidirá nos cuidados de saúde primários, nas instituições sociais e nos animais de assistência social.

As inscrições deverão ser feitas através os seguintes contactos: 254520103, 254520074 ou 925200200.

 
Apresentação de Livro - Paisagens das Terras do Demo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Paisagens de Terras do DemoÉ um livro de reflexão sobre as Paisagens das Terras do Demo escrito por Ana Isabel Queiroz, que foi apresentado ao público no sábado, 14 de Maio, às 15 horas, no pátio exterior da Casa-Museu Aquilino Ribeiro, em Soutosa, a terra-mãe de Aquilino Ribeiro.

Em 160 páginas, a autora, doutorada em arquitectura paisagista, mostra de que forma “a literatura pode ser uma fonte de informação sobre as paisagens do passado e um elemento a ter em conta na protecção e valorização da paisagem actual”.

A apresentação da obra está inserida num conjunto de actividades, levadas a cabo pelo Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, em parceria com a autarquia e a Fundação Aquilino Ribeiro.

O programa incluiu um percurso pedestre até à zona das Orcas, em Alvite, e um passeio pela parte antiga da aldeia de Ariz. Fizeram ainda parte das actividades uma visita à Casa-Museu Aquilino Ribeiro e uma tertúlia sobre o livro de Ana Isabel Queiroz.

 
Protocolo de Cooperação - Andebol PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de S. João da Pesqueira

Protocolo com a Federação Portuguesa de AndebolO Município de S. João da Pesqueira e a Federação de Andebol de Portugal, assinaram, um protocolo de cooperação, com vista a um maior apoio e desenvolvimento da modalidade no concelho. No Salão Nobre dos Paços do Município, o Presidente da Câmara Municipal, José António Fontão Tulha, assinou o protocolo que visa assegurar e garantir o apoio à modalidade, a actualização de competências dos técnicos de educação física municipais, mediante a frequência de acções formativas e o incentivo aos jovens do concelho para a prática desta modalidade, através da realização de torneios e participação em campeonatos da Federação Portuguesa de Andebol. Assim, com a celebração deste protocolo, a Federação Portuguesa de Andebol irá promover acções de divulgação, realizar acções de formação de agentes desportivos, apoiar directamente os docentes de Educação Física, apoiar a filiação e inscrição de Clubes do concelho e apoiar a criação de condições para a estruturação de escolas de andebol. A autarquia terá por missão promover condições para a criação de uma escola de andebol, facilitar o transporte, garantir condições para o enquadramento técnico e divulgar as acções alargadas à população.

 
Festas de S. João prometem muita folia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

 

S. João em Moimenta da BeiraO programa é extenso, estende-se por 16 dias (de 15 de Maio a 26 de Junho), mas o principal do cartaz está concentrado nos quatro dias mais encostados ao S. João de Moimenta da Beira:

  • as variedades, com Augusto Canário e Amigos, na noite de 21 de Junho;
  • as marchas populares, às 22 horas do dia seguinte;
  • o desfile de fanfarras à tarde e o arraial popular à noite, nas vésperas do dia de S. João;
  • e a procissão, sempre majestosa, em honra do padroeiro, às 18 horas de 24 de Junho, dia em que haverá ainda a missa solene na matriz da vila (11 horas), o encontro de bandas (15 horas) e o baile com os Nova Forma (22 horas).
Continuar...
 
Ministro da Agricultura visitou Cooperativa Agrícola do Távora PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Visita do Ministro da AgriculturaO Ministro da Agricultura, António Serrano, esteve na passada segunda-feira, 9 de Maio, de visita à Cooperativa Agrícola do Távora. A unidade de produção de Moimenta da Beira sofreu melhorias nas infra-estruturas no valor de mais de um milhão de euros, investimento apoiado pelo PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, e o governante veio comprovar as alterações introduzidas no processo de comercialização.

Acompanhado pelo presidente da cooperativa, João Silva, pelo director regional de Agricultura de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Ramalho e pelo Presidente da Autarquia, José Eduardo Ferreira, o ministro aproveitou a deslocação para relevar a importância do investimento na agricultura, de forma a aumentar progressivamente a produção e exportação dos produtos nacionais. “A agricultura é um sector fundamental no nosso país. Portugal não pode negligenciar os recursos que tem”, afirmou. Apesar do investimento realizado até agora, o trabalho de melhoria das condições na unidade de produção de Moimenta ainda não está totalmente concluído. Além de ser necessário dotar a região de capacidade de rega para aumentar a produtividade, é preciso ainda, de acordo com o presidente da cooperativa, “ampliar o sistema de frio para conservar a fruta”, estando previsto um investimento nesta matéria nos próximos tempos.

 
Pequenos repórteres entrevistam Presidente de Moimenta da Beira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Pequenos repórteres entrevistam PresidenteVestiram a pele de repórteres e subiram a escadaria dos Paços do Concelho, esta quarta-feira, 4 de Maio, para entrevistar o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira.

O texto sairá na edição de Maio de “Na Ponta da Língua”, o jornalzinho do 6º C do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, que se edita mensalmente desde Outubro de 2010, sob a coordenação da docente de Língua Portuguesa, Sandra Figueiredo.

A entrevista foi extensa, diversificada e escrita na hora à medida que o líder do executivo respondia às perguntas formuladas pelas seis pequenas repórteres do 6º C. “Que projectos tem para o concelho?”; “A que horas começa a trabalhar?”; “E a que horas sai?”, questionavam.

O texto da entrevista será depois paginado e editado no jornal, que vai ser distribuído dentro e fora da escola.Na apresentação de “Na Ponta da Língua”, a responsável diz que o jornal publicará mensalmente “notícias da nossa escola, acompanhadas de passatempos, entrevistas, biografias de escritores famosos, curiosidades da vida animal e da ciência, desporto e muito mais...”.

 

 
Feirinha da Terra volta este Sábado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

 

Feirinha da TerraÉ a primeira feirinha de Maio, evento que garantirá animação de volta ao mercado municipal de Moimenta da Beira, este sábado de manhã, dia 7. Nas bancas estarão mais de duas dezenas de pequenos produtores do concelho, que negociarão o que de melhor produz as suas hortinhas.

 

No espaço do mercado haverá, como sempre, cantadores e tocadores de concertina. E no fim, como também já é habitual, cinco clientes serão premiados por cartões de compra no valor de 10 euros cada um, importância que tem de ser gasta na feirinha seguinte, que se realizará a 21 de Maio de 2011.

 
<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 Seguinte > Final >>

Pág. 94 de 96

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 30 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!