DOURO DIGITAL

SIMPLEX AUTÁRQUICO

COMPRAS PÚBLICAS

CENSOS 2011

CCDR NORTE

O NOVO NORTE

PORTUGAL 2020

PORTAL DO CIDADÃO

LOJA DO CIDADÃO

A. M. A.

R. C. C.

ESTATÍSTICAS

Membros : 1
Conteúdo : 944
Favoritos web : 40
Visualizações de conteúdos : 856349
AMVDS - Associação de Municípios do Vale do Douro Sul
Autarquia mantém apoio aos Bombeiros e IPSS’s PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

A Câmara Municipal de Cinfães deliberou, na última reunião, realizada a 9 de Maio, renovar o subsídio anual às Associações de Bombeiros do Concelho, nomeadamente de Cinfães e Nespereira, atribuindo uma verba no valor de 30 mil euros a cada uma das corporações. O autarca Pereira Pinto justifica esta proposta, sublinhando os relevantes serviços prestados pelas duas Associações Humanitárias ao longo do ano e principalmente no período crítico de Verão, o qual obriga a um acréscimo de despesas em várias áreas.

O montante atribuído mantém-se igual aos anos anteriores, não tendo sofrido uma redução de 15% tal como aconteceu com as restantes colectividades concelhias, fruto da necessidade de redução de despesas para os cofres da autarquia. Outra excepção é as Instituições Particulares de Solidariedade Social que também não sofrerão nenhuma diminuição no subsídio entregue anualmente pelo Município.

 

Continuar...
 
Entregues subsídios aos Clubes Caça e Pesca PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

Entregues subsídios aos Clubes Caça e PescaA Câmara Municipal de Cinfães entregou, no passado dia 13 de Maio, o subsídio anual aos Clubes de Caça e Pesca do Concelho. À semelhança da maioria das colectividades, também aqui se registou uma redução de 15% no montante atribuído.

Assim, foram contemplados com 1500 euros os Clubes de Caça e Pesca de Entre o Douro e Paiva, Travassos e Tendais, a Associação de Caça e Pesca de Nespereira e a Associação de Caçadores do Montemuro.

 
2ª edição do Moda Cinfães PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Cinfães

2ª edição do Moda CinfãesO Pelouro da Juventude e Casa da Cultura promovem no dia 28 de Maio a 2ª edição do Moda Cinfães. Glamour e elegância serão as palavras de ordem desta iniciativa cujo principal objectivo é dinamizar o comércio local.

O evento volta a realizar-se nos espaços exteriores da Casa da Cultura e este ano contará com as participações especiais dos modelos: Afonso Vilela e Sónia Brazão.

A partir das 21h30 irão passar pela passerelle mais de 100 crianças e jovens vindos de vários pontos do Concelho que dará a conhecer a colecção Primavera/Verão das casas comerciais do Concelho nos ramos de vestuário e calçado adulto/criança.

O evento conta também com a participação de cabeleireiros/esteticistas e floristas que terão assim uma excelente oportunidade para mostrarem o seu trabalho.

A entrada é gratuita e toda a comunidade é convidada assistir!

 

 
Colóquio - Francisco Gomes Teixeira - O Cientista e o Pedagogo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Armamar

 

Colóquio - Gomes Teixeira

 

 
Historiador apresenta livro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

O Sagrado e o Profano em Choque no Confessionário.Jaime Gouveia, historiador natural de Leomil, em Moimenta da Beira, apresentou esta sexta-feira, 20, pelas 21h30, na biblioteca municipal Aquilino Ribeiro, situada no centro histórico da vila, o seu mais recente livro “O Sagrado e o Profano em Choque no Confessionário. O Delito de Solicitação no Tribunal da Inquisição. Portugal 1551-1700”.

Trata-se de uma obra baseada numa intensa pesquisa documental e historiográfica da época inquisitorial que “propõe um roteiro indagativo construído a partir de uma problematização acertada e abrangente sobre a história da vigilância dos inquisidores à actividade da confissão”.

Graças aos depoimentos de vários protagonistas da época, a obra fornece ainda um amplo conhecimento da história da Inquisição e da história religiosa.

Presentes no lançamento do livro os docentes da Universidade de Coimbra José Pedro Paiva e Ângelo Assis.

Licenciado em História e Mestre em História Moderna, Jaime Ricardo Teixeira Gouveia é actualmente investigador do Instituto Universitário Europeu com sede em Florença, onde prepara uma dissertação de doutoramento consagrada ao estudo do clero no espaço ibero-americano (1640-1750).

Possui um vasto currículo na sua área de especialidade com vários artigos científicos publicados e diversos livros editados. Já conquistou alguns prémios no âmbito da sua área de trabalho. O mais recente foi o Prémio da Associação Portuguesa de História Económica e Social, atribuído em 2010. É ainda membro colaborador do Centro de História da Sociedade e da Cultura.

 

 
Uma caminhada, um livro e Aquilino PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Percurso PedestrePor trilhos da serra - que Aquilino calcorreou e descreveu na obra imensa, às vezes com minúcia suprema e com aquele vernáculo que só a pena do mestre sabia - mais de trinta andantes voltaram a pisar aquelas veredas.

O percurso foi feito no sábado de manhã, 14 de Maio, a propósito do lançamento do livro “A Paisagem de Terras do Demo”, da investigadora Ana Isabel Queiroz, que lhe serviu de tese de doutoramento.

A caminhada começou na Quinta dos Caetanos, no exacto local onde repousa um menir precioso, daqueles que lembram os de Obélix, de Uderzo e Goscynny, e prosseguiu serra acima, com paragens nos dolmens da Orca de Seixas e, mais à frente, na imponência da Orca Grande e nas gravuras impregnadas numa rocha perdida no cume da serra.

O percurso incluiu ainda outra estátua menir, uma passagem por um troço do Varosa, que nasce por ali, e acabou na encruzilhada dos quatro caminhos.

Dali, o grupo rumou de autocarro para Ariz e para a sua ponte românica. Depois, visita à matriz, com tecto em caixotões, forno comunitário e pelas ruelas da parte antiga da aldeia. A cicerone foi a presidente de Junta de Freguesia, Angelina de Abreu Saraiva, sempre inexcedível. Seguiu-se o almoço de ementa regional. A jornada acabou no pátio exterior da Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa, onde decorreu o lançamento do livro de Ana Isabel Queiroz.

 
Workshop “Educação Financeira” na Biblioteca PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Workshop - Educação FinanceiraO auditório da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro recebeu na passada quarta-feira, 18 de Maio, o workshop “Educação Financeira: é comigo? – Enquadramento e perspectivas de Intervenção”.

A iniciativa foi destinada a professores, formadores, gestores públicos, técnicos de acção social, e pretendeu “dar um enquadramento geral da educação financeira, da sua importância para a sociedade e abordar responsabilidades e formas de intervenção”.

Três docentes da Universidade de Aveiro procuraram sensibilizar os participantes acerca da importância e benefícios da educação financeira, preenchendo assim uma lacuna existente no conhecimento e enquadramento desta problemática.

 
Aquilino em trilogia de Lima Bastos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Na Luz da Sombra de Mestre AquilinoNa Luz da Sombra de Mestre Aquilino” fecha a trilogia que Manuel Lima Bastos dedicou ao mestre. Em três anos, três livros: “À Sombra de Mestre Aquilino”, em 2009; “De Novo à Sombra de Mestre Aquilino”, em 2010; e agora o recentíssimo “Na Luz da Sombra de Mestre Aquilino”, de Maio de 2011, com lançamento nacional em Moimenta da Beira, no passado sábado, 21 de Maio, na Biblioteca Municipal que tem o nome do escritor de Soutosa.

A obra será apresentada por Miguel Veiga, advogado do Porto, tal como o autor, e por António Bondoso, jornalista, também da invicta. No livro, Lima Bastos volta a revisitar percursos, vivências aquilinianas em Lamego, em Viseu e pelas Terras do Demo.

 
Mostra de Pintura de Humberto Santos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias do Município de Moimenta da Beira

Exposição no Átrio da Câmara Municipal de Moimenta da BeiraEstá patente ao público, no átrio da Câmara Municipal, uma exposição de pintura de Humberto Santos. São 14 telas pintadas em acrílico, que poderão ser apreciadas até 15 de Junho.

A sua obra é considerada “uma pintura de trilhos que vai rescrevendo numa pintura de lugares abertos e puros (…) movido pela humildade de oferecer uma visão ampla de união de espaços e tempos distintos”. Humberto Santos, de 32 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão mas trabalha e vive em Sintra.

Frequentou o Curso Tecnológico de Artes e Ofícios na Escola Secundária da Trofa, onde estudou História da Arte, Teoria da Arte e do Design, Serigrafia, Gravura, Fotografia e Pintura. Em 2003 concluiu o curso de Educação Visual e Tecnológica e inicia a carreira de docente. Desde 1999 que já realizou várias exposições individuais e colectivas, percorrendo o país de Norte a Sul e conquistando diversos prémios. Em 2005 ficou em quinto lugar no Concurso Nacional de Pintura, Herdade do Esporão-Diário de Notícias “Alentejo, Alma Viva do Vinho”. Um ano depois foi considerado o Jovem Artista de 2005, pela Câmara Municipal da Trofa. E, em 2009, foi condecorado com o primeiro prémio no concurso de fotografia “Retratos Agrícolas de Penedono”.

 
Workshop Tendências das TIC para as Autarquias do Douro - Douro Autarquia Digital PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Projecto Douro Autarquia DigitalEste workshop, surge no seguimento do Projecto Douro Autarquia Digital, tendo sido estendido a todas as autarquias do país.
A organização é assegurada pela SisConsult em colaboração com as Associações de Municípios Douro Superior, Vale de Douro Norte e Vale de Douro Sul, sob o patrocínio da Estrutura de Missão Douro, da CCDR-N.
Objectivo:
Dar a conhecer as tendências das tecnologias de informação dirigidas para as autarquias , particularmente adequadas às autarquias do Douro.
Participantes:
Dirigido a Responsáveis pela informática e modernização administrativa das autarquias.
Estarão presentes as 21 Câmaras Municipais do Douro pertencentes às três Associações de Municípios (Douro Superior, Vale Douro Norte e Vale Douro Sul ) e quadros e técnicos de outras câmaras que pretendam aproveitar esta oportunidade.
O programa conta com a apresentação de várias empresas fornecedoras de tecnologias de informação.
Continuar...
 
<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Seguinte > Final >>

Pág. 90 de 93

VALE DO DOURO SUL

  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.
  • Municípios pertencentes à AMVDS.

TERMAS DE AREGOS

FEIRINHA DA TERRA

BARCA DE AREGOS

SESSÃO ONLINE



A SUA OPINIÃO

É importante a existência da AMVDS?
 

VISITANTES ONLINE

Temos 49 visitantes em linha
Free template 'Feel Free' by [ Anch ] Gorsk.net Studio. Please, don't remove this hidden copyleft!